segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A caixa.





Em uma certa terça -feira, estava eu em uma praçinha quando sentei-me em um banquinho e lá encontrei uma caixa.Eu como quem não quer nada( e de fato eu não queria),fui tentar abrí-la. Até que quase desfiz o laço,mas não deu lá muito certo! Ok, deixa lá.




Acontece que para a minha surpresa,na quinta -feira da mesma semana,encontrei esta mesma caixa no alto de uma escada.Me sentei ao lado dela e eu,curiosa, tentei abrí-la novamente.E desta vez consegui ,e não foi assim tão difícil! E novamente para minha surpresa,encontrei outra caixa dentro dessa caixa e assim sucessivamente.




Nas vezes seguintes,a caixa oscilava. Em um dia me era muito fácil desamarrá-la;já em outro me era extremamente sofrido e penoso.Isso me deixava com raiva da caixa! Por vezes a maltratei, a chutei!




O engraçado que a medida que ia encontrando mais caixas ,quando ela permitia,estas se tornavam mais bonitas, mais coloridas, mais alegres.Cada vez eu ia gostando mais delas!




Pois bem. A caixa fazia cada vez mais parte de meu cotidiano,mas me parecia tão rude as vezes!Tentei me afastar por diversas vezes,mas não obtive êxito.
Ela foi ficando menos ''agreste''! (risos. NÃO, gargalhadas altamente irônicas! )

Até que em fim,com o andar da carruagem , criei coragem e disse a caixa o que queria;por duas vezes, ela não me retribuiu. Ali percebi ,que eu estava em uma via de mão única e que não deveria esperar nenhuma reciprocidade.




Desencanei e disse a ela: -Ok , caixinha.Será do seu jeito !




E assim foi...




Foi aí que eu percebi que a caixa já não me era assim tão persistente.Oscilava menos,estava mais maleável.




Foi aí que eu percebi que não importava como,o que eu queria mesmo era estar perto da caixa e ela estava finalmente permitindo.




Chegamos a um ponto em que já não havia cerimônia! Eu simplesmente desfazia o laço e me surpreendia com outra e mais outra e mais outra caixinha! Adorava todas !



A caixa foi me permitindo ver coisas lindas dentro de cada caixa que eu consegui abrir.








Hoje ,não há laços que eu não consiga desfazer!









Em fim....bem vinda á minha vida caixinha !






















Nenhum comentário:

Postar um comentário